Do primeiro time

Bolsonaro promete divulgar nesta 6ª nome de “misterioso economista” que o auxilia, aponta jornal

Equipe econômica do presidenciável vem ganhando forma

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em mais uma sinalização para o mercado, o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro promete divulgar nesta sexta-feira (24) o nome do misterioso economista de primeiro time que já estaria auxiliando sua campanha eleitoral.

A informação foi dada na última terça-feira pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que também informou que deve viajar a Hong Kong no começo de 2018, num roteiro que inclui Japão e Coreia do Sul.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

Aprenda a investir na bolsa

No começo do mês, foi divulgado que o pesquisador do IPEA  Adolfo Sachsida é um dos nomes que está auxiliando o candidato. Em entrevista a jornais, Sachsida apontou que o presidenciável tem se mostrado um defensor das ideias liberais, o que foi reforçado em carta divulgada dias depois. 

Bolsonaro disse no documento entender “o interesse da sociedade pela equipe de acadêmicos e profissionais que estão integrando o time” e afirmou já poder antecipar que conta “com um sólido grupo, composto por professores de algumas das melhores universidades do Brasil e da Europa”. Segundo a nota, são “indivíduos que são referência na academia, com vários papers publicados em revistas ranqueadas, com larga experiência profissional e sem máculas em seus respectivos históricos”. Ao que tudo indica, mais um nome da equipe pode ser revelado hoje.