Eleições 2018

Bolsonaro pode ficar de fora dos próximos debates da TV

Presidente do PSL, Gustavo Bebianno, nega que o confronto direto entre Bolsonaro e Marina Silva no último debate tenha pesado na decisão

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após participar de dois debates televisionados – Band e Rede TV! -, Jair Bolsonaro (PSL) pode ficar de fora dos próximos embates entre candidatos, informa o presidente do PSL, Gustavo Bebianno.

“Ele está de saco cheio desses debates inócuos, que não levam a nada”, disse Bebianno, que criticou o formato dos embates que estariam nivelando os candidatos “por baixo”, conforme informações do jornal Folha de S. Paulo. O presidente do PSL, contudo, deixou uma porta aberta para, eventualmente, participar de “um ou outro” debate e negou que o confronto direto entre Bolsonaro e Marina Silva (Rede), no último debate na sexta-feira (17), tenha pesado na decisão. No embate com Marina, ele foi questionado sobre a diferença salarial entre homens e mulheres.

“Não tem relação. Mas esse episódio é aprovada hipocrisia em que os debatesse transformaram. A Marina falou uma coisa no debate, mas, em outra entrevista, falou outra. A Marina estava na minha frente. Estava tremendo, morrendo de medo”, disse Bebianno, conforme publicação do O Globo.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (22), Bolsonaro informou que não irá participar do próximo debate entre os presidenciáveis, que será realizado pelo IFL e a Rádio Jovem Pan na segunda-feira (27), segundo informações do portal UOL

“Não está previsto não [ir ao debate], devo estar viajando”, disse o candidato ao portal. Segundo ele, é “mais produtivo” não ir ao evento e realizar os atos de campanha: “vários rádios, televisões [convidam], eu fico honrado com isso, mas acredito que, politicamente falando, tendo em visto a minha natureza, o que eu fiz ao longo de quatro anos, é mais produtivo para o nosso objetivo esse movimento que estamos fazendo aqui”, disse.

O InfoMoney transmite o debate, que reunirá os candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas. No evento, os jornalistas e comentaristas da Jovem Pan vão comandar e fazer as perguntas para os candidatos convidados (saiba mais clicando aqui).

Quer proteger seus investimentos da volatilidade das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos