Bolsonaro oficializa reforma ministerial com troca em 6 pastas, incluindo coordenação política, Itamaraty e Defesa

Bolsonaro aceitou o pedido de demissão de Ernesto Araújo e indicou para o cargo Carlos Alberto França, hoje chefe da assessoria especial do presidente

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (Bruna Prado/Getty Images)

Publicidade

BRASÍLIA, 29 Mar (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira a troca dos titulares de seis ministérios, incluindo a articulação política do governo e os principais nomes palacianos.

Entre as mudanças está a ida da deputada Flávia Arruda (PL-DF), presidente da Comissão Mista de Orçamento e muito ligada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a Secretaria de Governo, no lugar do Luiz Eduardo Ramos.

Já Ramos será deslocado para a Casa Civil, enquanto o atual ministro, Walter Braga Netto, ocupará o Ministério da Defesa no lugar de Fernando Azevedo e Silva, exonerado nesta quarta pelo presidente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As demais trocas envolvem a área de Justiça. André Mendonça, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, um dos nomes mais próximos a Bolsonaro, volta para a Advocacia Geral da União, no lugar de José Levi, também exonerado por Bolsonaro.

Leia também: Como a ‘dança das cadeiras’ no governo afeta a Bolsa e a economia? Veja análises

Para a Justiça irá o atual secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, delegado da Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

Por último, Bolsonaro aceitou o pedido de demissão do chanceler Ernesto Araújo e indicou para o cargo o embaixador Carlos Alberto França, hoje chefe da assessoria especial do presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.