Em live

Bolsonaro: Nosso agro não é 10, é 9, porque depende de outros fatores para ser 10

A fala foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais e ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira que o agronegócio brasileiro “não é dez”, mas “nove”, em razão da dependência do País da importação de fertilizantes essenciais para as lavouras.

A fala foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais e ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nome favorito do Centrão para ser a candidata a vice de Bolsonaro.

O agronegócio é uma importante base eleitoral do presidente, mas tem recebido acenos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário do chefe do Executivo nas eleições deste ano.

“Nosso agronegócio não é dez, é nove, porque depende de outros fatores para ser dez”, afirmou o presidente na live. Tereza Cristina complementou a declaração.

“O Brasil, no passado, não fez um programa nacional para produção própria de fertilizantes. Fizemos opção errada lá atrás”, disse a ministra, que deve lançar até o fim do mês um programa nacional para fomentar a produção local do insumo.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe