Bolsonaro lidera no segundo turno com 54% dos votos válidos; Haddad tem 46%, mostra pesquisa

A pesquisa ouviu 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre segunda e quarta-feira

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Na primeira pesquisa eleitoral para a corrida presidencial feita após o primeiro turno, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa contra o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) por diferença superior à margem de erro. Segundo levantamento feito pela Ideia Big Data em parceria com Veja, o militar reformado tem 54% das intenções de voto válidos, contra 46% do petista.

Considerando as respostas totais dos entrevistados, Bolsonaro tem 48% das intenções de voto, contra 41% para Haddad. Os votos em branco e nulos somam 7% do eleitorado, enquanto indecisos ou que não responderam atingiram 4%.

A pesquisa ouviu 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre segunda e quarta-feira. A margem de erro máxima é de 2,67 pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-09687/2018.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.