Bolsonaro herda capital político da greve dos caminhoneiros, mas ainda enfrentará dificuldades

As forças e fraquezas da candidatura de Bolsonaro são assunto do sexto vídeo do Expresso Político; confira

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Já está claro que o grande beneficiário político da greve dos caminhoneiros das últimas duas semanas foi o deputado federal Jair Bolsonaro. Líder nas pesquisas de intenção de voto, o parlamentar conta com o apoio cristalizado de fatia relevante do eleitorado, sobretudo localizado na faixa da extrema direita do espectro político. O militar é o principal nome associado ao sentimento anti-establishment nesta corrida presidencial, mas também deve enfrentar uma série de desafios na tentativa de conquistar uma das vagas para o segundo turno, como a falta de tempo de televisão, recursos financeiros e estrutura partidária. As forças e fraquezas da candidatura de Bolsonaro são assunto do sexto vídeo do Expresso Político, um espaço de análises semanais curtas, produzidas em vídeo pelo InfoMoney. Confira abaixo:

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Conheça o Mapa Político

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.