Bolsonaro: governo é “equilibrado” e tem duas ministras “que valem por 10 homens”

As únicas representantes do sexo feminino no ministério são Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Direitos Humanos)

Equipe InfoMoney

Publicidade

Chefe de um gabinete com apenas duas mulheres entre 22 ministros, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8) que esse é o primeiro governo no Brasil com equilíbrio de gênero.

Segundo ele, isso acontece porque “cada uma dessas mulheres equivale a 10 homens”. As únicas representantes do sexo feminino no ministério são Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Direitos Humanos).

“Pela primeira vez na vida, o número de ministros e ministras está equilibrado no nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma das mulheres que estão aqui valem por 10 homens [sic]”, disse Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto pelo Dia Internacional da Mulher.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Vocês são quem realmente conduz o destino de uma nação. Não existe um homem que possa fazer política séria se não tiver, não ao seu lado, mas junto de si, uma mulher com os mesmos princípios”, acrescentou o presidente, que estava ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. (ANSA)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.