Bolsonaro ganha de Alckmin, Haddad e Marina e empata com Ciro Gomes no 2º turno, diz pesquisa

Levantamento foi realizado entre os dias 15 e 16 de setembro com 2000 eleitores

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A mais nova pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (17) e que mostrou Jair Bolsonaro (PSL) na liderança isolada no primeiro turno, mostrou também um bom posicionamento do deputado federal nas simulações de segundo turno. 

Pela primeira vez, o levantamento fez uma simulação de segundo turno (todas com Bolsonaro) e, ao contrário da pesquisa Datafolha da última sexta-feira, mostrou o candidato do PSL em vantagem no segundo turno contra Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) e empatando com Ciro Gomes (PDT). No Datafolha, Bolsonaro aparece empatado tecnicamente com Marina, Alckmin e Haddad e perdendo do candidato do PDT. 

Leia mais: 

Bolsonaro sobe para 33% dos votos; Haddad salta para 16% e empata com Ciro em 2º, mostra pesquisa

Na FSB/BTG, quando o cenário é Bolsonaro contra Ciro, ambos aparecem com 42%, 5% dizem votar branco, 8% em ninguém e 3% não sabem ou não responderam. Entre Bolsonaro e Haddad, 46% disseram votar no candidato do PSL ante 38% que votariam no petista e, quando confrontado com Alckmin, Bolsonaro aparece com 43% ante 36% do tucano. A maior diferença é contra Marina Silva: 48% do candidato do PSL ante 33% da ex-senadora da Rede. 

O levantamento FSB/BTG Pactual foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06478/2018 e foi realizado entre os dias 15 e 16 de setembro com 2000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Confira abaixo as 4 simulações de segundo turno feitas pela pesquisa: 

Jair Bolsonaro 42% X Ciro Gomes 42% (branco/nulo 5%; ninguém/nenhum 8%)
Jair Bolsonaro 46% X Fernando Haddad 38% (branco/nulo 4%; ninguém/nenhum 9%)
Jair Bolsonaro 43% X Geraldo Alckmin 36% (branco/nulo 7%; ninguém/nenhum 10%)
Jair Bolsonaro 48% X Marina Silva 33% (branco/nulo 6%; ninguém/nulo 11%)

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.