Bolsonaro fala em possível nova redução de IPI para automóveis, motos e linha branca

Presidente afirmou que o seu governo estaria fazendo uma "revolução na redução de impostos"

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o governo pode ampliar a redução do IPI para os setores de automóveis, motocicletas e linha branca, depois de uma redução geral de 25% aprovada há duas semanas.

Em discurso em evento no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que o seu governo estaria fazendo uma “revolução na redução de impostos” e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria aberto a possibilidade de uma nova redução.

“Há uma possibilidade, segundo Paulo Guedes quem disse, de reduzir mais ainda para automóveis, motocicletas e linha branca”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No final de fevereiro, o governo anunciou uma redução geral das alíquotas do imposto para quase todos os produtos sobre os quais o IPI incide. Na maior parte dos casos, a redução foi de 25%. Em alguns, caso dos automóveis, foi menor, em torno de 18%.

O governo calculou um redução de arrecadação de 19,5 bilhões de reais com a mudança no imposto, mas justificou com a alegação que, em janeiro, a arrecadação cresceu 18,3% em relação ao mês anterior.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.