Bolsonaro: estamos aí com a maior crise hidrológica do Brasil

"Não se tem notícia de quando é que passamos tanto tempo sem chover no Brasil"

Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 3, em transmissão nas suas redes sociais, que o País vive a maior crise hidrológica de sua história. “Não se tem notícia de quando é que passamos tanto tempo sem chover no Brasil”, afirmou o presidente.

Ao comentar a crise, o presidente colocou como alternativas para lidar com o problema energético do País a utilização de tetos solares e outras formas de armazenar energia. “O Brasil tem um potencial enorme”, afirmou o presidente, defendendo que o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, tem trabalhado na busca de soluções para a área.

Ao citar Pontes, Bolsonaro também afirmou que o ministro tem trabalhado “na vacina brasileira”, citando o acordo para transferência de tecnologia assinado nesta terça-feira com a AstraZeneca. “Daqui a poucos meses estaremos produzindo em todas as suas etapas a vacina contra o covid”, afirmou o presidente, citando o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello como um dos responsáveis pelas tratativas que começaram o acordo com a farmacêutica.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Bolsonaro voltou a defender o ex-ministro da Saúde, afirmando que sua saída se deu porque Pazuello chegou “no limite” dele, sendo necessário colocar alguém “mais técnico” para assumir a Pasta.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.