Publicidade
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta segunda-feira um recurso contra a condenação imposta pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, segundo documento visto pela Reuters.
No documento de 85 páginas, os advogados do ex-presidente contestaram a condenação a 27 anos e 3 meses de prisão imposta pelo tribunal em setembro, com regime de cumprimento inicialmente fechado, chamando-a de injusta.

Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por SC e apoia Caroline de Toni
Vereador do Rio anuncia disputa em reduto bolsonarista, onde enfrentará deputada Caroline de Toni e senador Esperidião Amin nas eleições de 2026

Flávio Bolsonaro critica aproximação de Eduardo Paes com o PL: ‘Não fui consultado’
As declarações de Flávio ocorreram após Eduardo Paes sinalizar, no fim de semana, uma possível aliança com o PL durante o evento de filiação do deputado federal Luciano Vieira, ex-Republicanos, ao PSDB
O recurso da defesa de Bolsonaro deverá ser analisado pela Primeira Turma em novembro, segundo uma fonte do STF.
Oportunidade com segurança!
Bolsonaro foi considerado culpado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Desde o início de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar após ele ter descumprido medidas cautelares em outro caso, na investigação a que respondia juntamente com o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por tentativa de interferir no julgamento do STF ao pressionar por ações dos Estados Unidos contra ministros do STF.
O ex-presidente não foi denunciado nesse caso pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mas Eduardo Bolsonaro, que segue nos EUA, foi acusado criminalmente pela PGR.
Continua depois da publicidade