Bolsonaro enfrenta tempestade política após alta do hospital

O próprio presidente não enfrenta acusações, mas a conduta do seu partido e as lutas entre os principais aliados estão azedando o clima político  

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — O presidente Jair Bolsonaro retornou a Brasília depois de mais de duas semanas no hospital para encarar um escândalo envolvendo seu partido político e uma discussão mais profunda entre seu filho e um ministro do seu governo.

Enquanto Bolsonaro se recuperou da cirurgia, seu Partido Social Liberal (PSL) enfrenta acusações de ter tido candidata laranja nas últimas eleições para ter acesso a fundos públicos, uma forma de corrupção há muito estabelecida na política brasileira.

As coisas pioraram nesta quarta-feira, quando Carlos Bolsonaro, o filho mais velho do presidente, acusou um dos principais auxiliares do pai de mentir sobre o assunto no Twitter.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Grande parte do apelo eleitoral de Bolsonaro veio de sua promessa de tolerância zero à corrupção após anos de escândalos políticos de alto nível.

O próprio presidente não enfrenta alegações de irregularidades, mas as questões sobre a conduta do seu partido e as lutas internas entre os principais aliados estão azedando o clima político, enquanto ele se prepara para iniciar sua agenda legislativa.

Não espere pelo governo. Abra uma conta de investimentos na XP e garanta sua aposentadoria

Continua depois da publicidade

Os planos do governo para reforma da Previdência, considerados essenciais para consertar as contas públicas, mas politicamente impopulares, só chegarão ao Congresso na semana que vem.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.