Daniela Marques

Bolsonaro encerra discurso em posse na Caixa sem citar denúncias de assédio

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques assumiu o comando do banco

Por  Estadão Conteúdo -

Na posse da nova presidente da Caixa, Daniella Marques, o presidente Jair Bolsonaro, evitou falar em uma nova era para o banco público após a saída de Pedro Guimarães. Bolsonaro elogiou a nova presidente da instituição, que classificou como “competente”, e negou que ela assumiu o cargo por ser mulher – sem citar as acusações ao ex-chefe da Caixa.

“Não começa nova era na Caixa, a Caixa continua. É difícil a gente ver mulher na economia. O espaço da mulher é em qualquer lugar. Não precisa botar cota para mulher, ela vai com seus próprios méritos. Vamos nos orgulhar da nossa Caixa Econômica Federal”, limitou-se a falar, após um discurso muito mais centrado na disputa eleitoral deste ano.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella assumiu o comando do banco após uma série de denúncias de assédios sexual e moral levarem ao afastamento do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Líder da instituição desde o início do governo de Jair Bolsonaro – e próximo ao presidente -, Guimarães nega as denúncias.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, membros da campanha para a reeleição do presidente recomendaram que ele criticasse publicamente a postura de Guimarães, em um momento de tentativa de recuperar parte do eleitorado feminino. Bolsonaro, no entanto, evitou até agora fazer maiores comentários sobre o caso.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe