“Bolsonaro é um projetinho de Hitler tropical muito mal preparado”, diz Ciro Gomes

"Bolsonaro é mistificador, perigoso e fascista. (Ele) é um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado porque Hitler pelo menos era um intelectual razoável", disse

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante evento em Brasília da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), o candidato Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PSL), chamando-o inclusive de “projetinho de Hitlerzinho tropical”.

“Bolsonaro é mistificador, perigoso e fascista. (Ele) é um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado porque Hitler pelo menos era um intelectual razoável”, disse Ciro Gomes. Quatro dias atrás, o pedetista havia dito que evitaria confrontos com o deputado para “não parecer arrogante”.

Ao ser questionado sobre as declarações de Bolsonaro de que “os pais não querem ver os seus filhos brincando de boneca estimulados pela escola”, Ciro foi mais duro: “isso é uma grande baboseira, uma imensa baboseira, que também vai predispondo o estigma de pessoas só por uma orientação diferente, porque amam diferente do tradicional. E o que nós temos com isso? Eu tenho um filho de dois anos e oito meses e se ele quiser brincar de boneca eu brinco junto. Ou alguém acha que alguém vai mudar a sua orientação sexual por causa de um brinquedo?”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Isso é de uma ignorância estapafúrdia. Só que esse cara não é um ignorante, ele passou na Academia Militar das Agulhas Negras ele é um mistificador, perigoso, é um fascista, um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado porque o Hitler pelo menos era um intelectual razoável”, completou o pedetista.

Ainda antes do evento, Ciro disse que foi “melhor” do que Bolsonaro em sua participação no Jornal Nacional. “Disparado fui melhor que ele no Jornal Nacional, o que não é vantagem nenhuma. Pense num cabra despreparado. É chocante, Não sei como alguém no Brasil aceita. O Brasil está muito sofrido. Ele interpreta com um despudor e uma desonestidade esses sentimentos de uma fração dos seres humanos”, afirmou o presidenciável.

De volta ao seu discurso, Ciro ainda criticou os eleitores do deputado do PSL: “o cara que vota no Bolsonaro está querendo que o Brasil morra. Está querendo que a minha nação seja destruída, não quero saber disso. Para mim, isso é inimigo da pátria”, completou.

Continua depois da publicidade

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.