Bolsonaro diz que PIX do BC trará mais agilidade e menos custos ao cidadão

O PIX é o meio de pagamento eletrônico que promete ser mais rápido e prático que as transações feitas via DOC, TED ou boleto bancário

Estadão Conteúdo

(Crédito: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o PIX – meio de pagamento eletrônico que promete ser mais rápido e prático que as transações feitas via DOC, TED ou boleto bancário – lançado pelo Banco Central, vai trazer mais agilidade e menos custos ao cidadão.

“Com o PIX, o brasileiro terá mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes. Pagamentos e transferências instantâneas serão realidade no Brasil”, disse, em uma publicação na sua conta oficial do Twitter, na manhã desta segunda-feira, 24.

O PIX foi lançado pelo Banco Central na última quarta-feira, 19 e será disponibilizado pelas instituições financeiras a partir de 16 de novembro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“(O sistema) vai permitir o envio e o recebimento de quantias de forma rápida, inclusive em smartphones. O dia e a hora da transação não importarão, nem se o solicitante e o recebedor da operação têm conta no mesmo banco”, escreveu o presidente.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.