Bolsonaro diz que fez “chapa do pulmão” e fará exame para o novo coronavírus

Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro registrou 38º C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue e disse estar tomando hidroxicloroquina

Equipe InfoMoney

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a apoiadores, nesta segunda-feira (6), que foi ao hospital fazer uma radiografia do pulmão e que fará um exame para detecção da Covid-19. As declarações foram dadas no retorno à residência oficial do Palácio da Alvorada.

Em vídeo gravado por um apoiador, o mandatário disse que “está tudo bem” e não esclareceu os motivos para a realização de um novo teste. “Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Vou fazer exame do Covid agora pouco, mas está tudo bem”, disse.

Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro apresentou sintomas da doença nos últimos dias. Diz a emissora que o presidente registrou 38º C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue e contou que está tomando hidroxicloroquina.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Bolsonaro já fez ao menos outros três exames para detecção do novo coronavírus. Em maio, em um imbróglio jurídico gerado por requerimentos do jornal O Estado de S.Paulo para ter acesso aos resultados, o governo entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os laudos – todos com resultado negativo.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro ampliou vetos ao projeto de lei que obriga o uso de máscaras de proteção facial durante a circulação em espaços públicos. O presidente retirou a necessidade do equipamento em prisões e estabelecimentos de cumprimento de medidas socioeducativas.

A medida se soma ao veto, assinado na sexta-feira (3), à obrigatoriedade das máscaras em órgãos e entidades públicos e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.