Bolsonaro diz que democracia e liberdade só existem se as Forças Armadas quiserem

"A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família", disse o presidente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante um discurso no 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai governar ao lado “daqueles que respeitam a família” e que a democracia só existe se as Forças Armadas “quiserem”.

“A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia”, disse no evento na Fortaleza de São José da Ilha de Cobras, no Rio de Janeiro.

“E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer”, completou o presidente. O discurso de Bolsonaro durou cerca de 4 minutos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele aproveitou o local para dizer ainda que os militares precisarão fazer um sacrifício com a reforma da Previdência, mas ressaltou que as especificidades de cada uma das forças serão respeitadas.

“O que eu quero aos senhores é sacrifício também. Entraremos sim, numa nova Previdência que atingirá os militares, mas não deixaremos de lado, não esqueceremos, as especificidades de cada força”, disse.

Bolsonaro ainda defendeu o excludente de ilicitude para mortes provocadas por militares em missões. “O que eu quero para o senhores, meus irmãos militares, vocês conversando, ouvindo, debatendo uma retaguarda jurídica para que vocês possam exercer seus trabalhos, em especial nas missões extraordinárias da tropa”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.