Bolsonaro diz estar “com a mão na faixa” e admite estratégia em não ir a debates

"Nós estamos com a mão na faixa. Ele (Haddad) não vai tirar 18 milhões de votos até daqui dois domingos", disse Bolsonaro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Faltando 10 dias para o segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL) já começa a se empolgar com a possibilidade de vencer a eleição. Em visita à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, o candidato afirmou estar com a “mão na faixa” e disse que Haddad não vai reverter a vantagem que as pesquisas mostram até o dia do pleito.

“Nós estamos com a mão na faixa. É verdade, pode até não chegar lá. Nós estamos com a mão na faixa. Ele (Haddad) não vai tirar 18 milhões de votos até daqui dois domingos”, disse à jornalistas.

O deputado também foi questionado sobre sua ausência nos debates, admitindo também que há uma estratégia em não ir aos encontros. Segundo ele, que aproveitou para cutucar mais uma vez seu adversário, é preciso esperar a liberação dos médicos, mas não é a primeira vez que um candidato falta em debates.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Agora eu vou debater com um poste, um pau mandado do Lula? Tenha santa paciência […] Tudo na política é estratégia. O Lula não compareceu a debate. O último da Rede Globo, não sei se foi em 2006 ou 2010. Entra tudo no meio, eu decido em equipe”, afirmou.

Na saída, o candidato do PSL ainda usou as recentes falas do senador eleito Cid Gomes (PDT), dizendo que o PT precisa admitir os erros do passado. “Façam o mea culpa pelo menos como o Cid Gomes. Mas não admitem, acham que o Lula é um preso político”, atacou.

Nas mais recentes pesquisas de segundo turno, Bolsonaro aparece com mais de 15 pontos percentuais de vantagem sobre Haddad. No último Ibope, divulgado segunda-feira (15), o candidato do PSL tinha 59% dos votos válidos, contra 41% do petista.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.