Reforma

Bolsonaro diz em reunião que errou ao votar contra a reforma da Previdência no passado

"Eu errei no passado e temos a oportunidade ímpar de realmente garantir para as futuras gerações uma previdência onde todos possam receber", disse o presidente

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente nesta quarta-feira (20) a proposta da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados e aproveitou o momento não só para exaltar a necessidade das mudanças, mas também admitir erros do passado.

Segundo áudio obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, ao apresentar o texto para lideranças do Congresso, Bolsonaro disse que errou quando não apoiou outras propostas de mudanças na aposentadoria nos governos anteriores.

“Temos que juntos mostrar, não para o mundo, mas para nós mesmos, que erramos no passado. Eu errei no passado e temos a oportunidade ímpar de realmente garantir para as futuras gerações uma previdência onde todos possam receber”, disse na reunião que contou com as presenças de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente.

PUBLICIDADE

Bolsonaro ainda fez um aceno aos parlamentares em um momento delicado de seu governo, após a derrota da véspera na derrubada do decreto que alterava a Lei de Acesso à Informação. “Sou igualzinho a vocês, somo iguais. Temos o mesmo propósito e o mesmo ideal”, afirmou.

Além disso, o presidente reconheceu que a proposta ainda deve ser alterada pelo parlamentares. “Contamos com a competência, com o patriotismo e com o compromisso dos senhores de salvar o Brasil economicamente. Nós não temos outra saída, obviamente o projeto vai ser aperfeiçoado pelos senhores e pelas senhoras”, disse.

Bolsonaro ainda afirmou que o governo e parlamentares têm agora a “oportunidade ímpar de realmente garantir para as futuras gerações uma previdência onde todos possam receber”.

Ele concluiu reforçando que o Brasil precisa sair da atual “situação crítica” e que a reforma é uma das soluções.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos