Transição

Bolsonaro define primeiros nomes da equipe de transição com foco na economia; confira

Paulo Guedes, Adolfo Sachsida, Roberto Castello Branco: de acordo com o G1, os nomes devem, a partir desta semana, estudar a situação atual e começar a planejar as diretrizes do novo governo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os primeiros nomes da equipe de transição do governo Michel Temer para o governo Jair Bolsonaro, a maioria deles com foco na área econômica, foram divulgados pela TV Globo no final da manhã desta quarta-feira (31). De acordo com o G1, os nomes devem, a partir desta semana, estudar a situação atual e começar a planejar as diretrizes do novo governo.

Vale destacar que a primeira reunião dos coordenadores do governo de transição será hoje às 16h (horário de Brasília).

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, nomeado pelo presidente Michel Temer para conduzir os trabalhos, reúne-se à tarde com o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), confirmado como futuro ministro da área e designado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para coordenar as atividades por parte do novo governo.

PUBLICIDADE

Entre os nomes da equipe de transição, estão o de Paulo Guedes, futuro ministro da economia no governo Bolsonaro, o pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) Adolfo Sachsida, o diretor de planejamento, crédito e tecnologia do BNDES Carlos da Costa e o professor da FGV Marcos Cintra. 

Além deles, os especialistas em contas públicas e professores da Unifesp Arthur e Abraham Weintraub, o secretário especial de assuntos estratégicos Hussein Kalout, o  ex-diretor da Vale e ex-conselheiro da Petrobras Roberto Castello Branco e o coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE) Waldery Rodrigues Junior estão na lista. 

Invista em ações: abra uma conta na XP