Bolsonaro defende legado de Moro e diz que “o que ele fez não tem preço”

O presidente defendeu que Moro "faz parte da história do Brasil" e negou que as provas contra Lula pudessem ter sido forjadas

Rodrigo Tolotti

(Brasília - DF, 11/06/2019) Cerimônia de Comemoração do 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo e imposição das condecorações da Ordem do Mérito Naval. \rFoto: Marcos Corrêa/PR

Publicidade

SÃO PAULO – Após quatro dias sem se pronunciar, o presidente Jair Bolsonaro comentou na manhã desta quinta-feira (13) o vazamento das conversas entre o ministro da Justiça Sergio Moro e procuradores da Operação Lava-Jato, em especial Deltan Dallagnol.

“O que ele [Moro] fez não tem preço. Ele realmente botou para fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção”, disse o presidente após evento no Palácio do Planalto.

“A Petrobras quase quebrou, fundos de pensão quebraram, o próprio BNDES, eu falei há pouco aqui, nessa época R$ 400 bilhões e pouco entregues para companheiros comunistas e amigos do rei aqui dentro”, continuou Bolsonaro falando sobre o legado do ministro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente defendeu que Moro “faz parte da história do Brasil” e negou que as provas contra Lula pudessem ter sido forjadas. Além disso, ele questionou a veracidade das informações publicadas pelo site The Intercept Brasil e afirmou que se suas conversas privadas também vazarem, ele será criticado.

“Se vazar o meu [celular] aqui, tem muita brincadeira que eu faço com colegas ali que vão me chamar de novo de tudo aquilo que me chamavam durante a campanha. Houve uma quebra criminosa, uma invasão criminosa, se é que […] está sendo vazado é verdadeiro ou não”, afirmou.

Bolsonaro foi questionado por jornalistas se seria normal um juiz e um procurador debaterem um caso, e ele rebateu com outra pergunta: “Normal é conversa com doleiro, com bandidos, com corruptos, isso é normal? Nós estamos unidos do lado de cá para derrotar isso daí”.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.