Eleições 2018

Bolsonaro comenta fala de FHC e diz que PT e PSDB são “irmãos xifópagos”

A declaração foi uma resposta ao ex-presidente tucano que disse que "não teria nenhuma objeção" a uma união entre tucanos e petistas contra Bolsonaro no segundo turno

SÃO PAULO – O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), rebateu a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que não se oporia a uma união entre PSDB e PT para derrotá-lo em eventual segundo turno entre os partidos, segundo o Broadcast do Estadão.

“Ele (FHC) acabou de mostrar o que sempre foi. Não foi diferente do PT. PSDB e PT são irmãos xifópagos”, disse Bolsonaro, em cerimônia de formatura de sargentos da PM em São Paulo, nesta sexta-feira (17). 

A declaração foi uma alfinetada a FHC que, na última quarta-feira (15), disse à rádio Jovem Pan que “não teria nenhuma objeção” a uma união entre tucanos e petistas contra Bolsonaro no segundo turno das eleições.

PUBLICIDADE

Em meio a toda repercussão, o presidenciável tucano fez questão de manifestar que discorda do colega de partido. No primeiro dia de campanha oficial, Geraldo Alckmin (PSDB) divulgou um vídeo afirmou nas redes sociais dizendo que não fará qualquer aliança com Bolsonaro (PSL) ou com o PT. “A minha aliança é com você. PT e Bolsonaro são dois radicais. O Brasil não precisa de radicalismo”, disse.

Veja o vídeo: 

Quer transferir seu dinheiro da poupança para investimentos com TAXA ZERO? Clique aqui e abra sua conta na Rico Investimentos