Bolsonaro chama Haddad de “canalha” e “pau mandado de corrupto”; petista rebate

"Acenamos ontem numa entrevista e recebemos uma resposta do nível do candidato", respondeu Haddad em evento

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem esperava um segundo turno de muitos ataques, o primeiro deles aconteceu já na segunda-feira (9), com Jair Bolsonaro (PSL) chamando Fernando Haddad (PT) de “canalha” e “pau mandado de corrupto” no Twitter em uma resposta ao pedido para assinar um documento contra a disseminação de notícias falsas.

“O pau mandado de corrupto me propôs assinar ‘carta de compromisso contra mentiras na internet’. O mesmo que está inventando que vou aumentar imposto de renda pra pobre. É um canalha!”, afirmou o deputado destacando que sua proposta, desde o início, é isentar de IR quem ganha até R$ 5.000. “O PT quer roubar até essa proposta”, disse.

Durante sua visita ao ex-presidente Lula em Curitiba, Haddad disse que gostaria que seu adversário assinasse uma carta de compromisso contra ataques e disseminação de mentiras nas redes.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É muito difícil se defender de uma enxurrada, um bombardeio via WhatsApp, com mentiras ao seu respeito. Não temos dinheiro nem condições para enfrentar”, declarou o petista. Além disso, ele pediu para que a Justiça Eleitoral seja mais rápida no combate às “fake news”.

Nesta terça-feira (9), Haddad rebateu as declarações de Bolsonaro durante uma reunião de dirigentes e governadores petistas em São Paulo, dizendo que a resposta do deputado foi “do nível do candidato”.

“As duas campanhas poderiam se ajudar e contribuir para que o eleitor recebesse informações reais […] Acenamos ontem numa entrevista e recebemos uma resposta do nível do candidato”, completou o petista.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.