Ou seria efeito da alta da Selic?

Bolsonaro atribui valorização do real à vitalidade da economia brasileira

Desde o início do ano, o dólar teve uma desvalorização de 7,5% em relação ao real. Nesta sexta, a moeda abriu em queda mais uma vez

Por  Reuters -

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira e economia brasileira, ressaltando que o real foi uma das moedas que mais se valorizou frente ao dólar nas últimas semanas, o que mostraria a “vitalidade da economia brasileira.”

Desde o início do ano, o dólar teve uma desvalorização de 7,5% em relação ao real. Nesta sexta, a moeda abriu em queda mais uma vez. Às 11:29 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,54%, a 5,1391 reais na venda.

A valorização da moeda brasileira é atribuída ao resultado da alta de juros praticada pelo Banco Central nos últimos meses para tentar conter a inflação, que fechou 2021 em 10,06%. No início deste mês, a taxa Selic chegou a 10,75%, a primeira vez que alcançou os dois dígitos desde julho de 2017.

De acordo com Bolsonaro, existiria uma “volta da confiança internacional” no Brasil, o que demonstraria que o governo estaria no caminho certo.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe