Aponta jornal

Bolsonaro atrai simpatizantes de candidatos do PSDB em meio à indefinição tucana

Segundo informa o jornal Folha de S. Paulo desta segunda, MBL e Roberto Jefferson vêm mostrando aproximação com parlamentar

SÃO PAULO – Com um cenário de indefinição no PSDB sobre as eleições de 2018, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) atrai a simpatia de aliados dos tucanos para o pleito do ano que vem, informa o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira. 

Segundo a publicação, o MBL (Movimento Brasil Livre) ensaia agora uma aproximação com o parlamentar, que concentra seus esforços em mostrar uma agenda liberal. Já Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que declara apoio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na eleição presidencial, flerta com Bolsonaro nas redes sociais.

O PTB, entretanto, é aliado importante de Alckmin no estado de São Paulo e seu presidente estadual, Campos Machado, um dos defensores mais ativos do governador. Machado negou a possibilidade de o partido apoiar Bolsonaro. Procurado pelo jornal, Jefferson não quis se pronunciar. O deputado Silvio Torres (PSDB-SP)  disse que Jefferson “se posiciona como candidato para ter visibilidade”. Afirmou que “Alckmin buscará o eleitorado de centro e centro-esquerda, porque ele tem marcas de governo identificadas com o social”. E disse que o governador não disputa voto com Bolsonaro,  uma vez que o deputado está “mais identificado com partidos que rejeitam o ‘status quo’, especialmente os que estão à direita”.

PUBLICIDADE