Bolsonaro atinge quase 70% dos votos em São Paulo, diz pesquisa

Sobre a rejeição, 49,8% dos eleitores disseram que votariam com certeza em Bolsonaro para presidente, enquanto apenas 20,4% disseram o mesmo para o candidato petista

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa do Instituto Paraná em parceria com a rádio Jovem Pan divulgada nesta segunda-feira (15) mostra Jair Bolsonaro (PSL) com grande força no estado de São Paulo, registrando 69,9% das intenções de votos válidos, contra 30,1% de Fernando Haddad (PT).

No cenário com os votos totais, o candidato do PSL registrou 59,1% das intenções de voto no estado, enquanto Haddad aparece com 25,5%. Neste levantamento, bancos e nulos chegaram a 10,2% e não souberam ou não responderam outros 5,2% dos entrevistados.

Sobre a rejeição, 49,8% dos eleitores disseram que votariam com certeza em Bolsonaro para presidente, enquanto apenas 20,4% disseram o mesmo para o candidato petista. Sobre os que poderiam votar, foram 16% para o deputado do PSL e 14,4% para Haddad.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Já entre os eleitores que falaram que não vão votar de jeito nenhum no candidato, 32,1% disseram isso sobre Bolsonaro e 62,8% sobre o ex-prefeito de São Paulo. Não atingiu nem 1% nos dois casos os entrevistados que disseram não conhecer direito os candidatos.

Por fim, 76,8% dos entrevistados disseram que Bolsonaro deverá ser o próximo presidente do Brasil, enquanto apenas 15,5% fizeram a mesma avaliação sobre Haddad. 7,4% dos eleitores não souberam responder e outros 0,3% não quiseram responder.

A pesquisa foi feita com 2002 eleitores do estado de São Paulo entre os dias 10 a 14 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02492/2018.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.