Bolsonaro anuncia possível nome para ministério da Fazenda

Deputado afirmou que em fase de “namoro“ nas conversas com economista para integrar o Ministério da Fazenda 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro afirmou, durante evento realizado pela revista Veja, que está em fase de “namoro” nas conversas com o economista Paulo Guedes para integrar o Ministério da Fazenda em seu governo, caso seja presidente.

“Eu busquei quem foi crítico de planos econômicos, plano Cruzado, plano Real com a ressalva da questão fiscal, foi convidado a participar do governo do PT e recusou. Não existe ainda um noivado ainda, é só um namoro. É o Paulo Guedes”, afirmou ele durante o fórum. 

Paulo Guedes é economista com Ph.D pela Universidade de Chicago (EUA). É fundador e sócio majoritário do grupo financeiro BR Investimentos e um dos quatro fundadores do Banco Pactual. Ele é um dos fundadores do Instituto Millenium. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.