Crise política

Bolsonaro anuncia coletiva às 17h e diz que vai “restabelecer verdade” sobre saída de Moro

Moro anunciou a saída do governo após o presidente exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo

Aprenda a investir na bolsa

Após a demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro convocou coletiva para as 17h desta sexta-feira (24), conforme anunciou por meio de sua conta pessoal no Twitter.

O presidente disse que vai restabelecer “a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”.

Aprenda a investir na bolsa

Moro anunciou a saída do governo após o presidente exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, em publicação no Diário Oficial da União durante esta madrugada.

“Queria lamentar esse evento na data de hoje enquanto estamos passando por uma pandemia da Covid-19. Durante essa pandemia, queria evitar ao máximo que isso acontecesse, mas isso não foi por minha opção”, disse.

“O presidente me quer realmente fora do cargo e não vejo outra alternativa. De todo modo, o meu entendimento é que eu não tinha como aceitar essa substituição. Eu não me senti confortável e tenho que preservar a minha biografia e, acima de tudo, preservar o compromisso que fiz de combater o crime organizado”, disse afirmando que não concordava com a demissão sem justificativa de Valeixo. “Não tenho como persistir se não puder garantir a autonomia da Polícia Federal”, ressaltou.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.