Bolsonaro anuncia coletiva às 17h e diz que vai “restabelecer verdade” sobre saída de Moro

Moro anunciou a saída do governo após o presidente exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo

Equipe InfoMoney

Publicidade

Após a demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro convocou coletiva para as 17h desta sexta-feira (24), conforme anunciou por meio de sua conta pessoal no Twitter.

O presidente disse que vai restabelecer “a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”.

Moro anunciou a saída do governo após o presidente exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, em publicação no Diário Oficial da União durante esta madrugada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Queria lamentar esse evento na data de hoje enquanto estamos passando por uma pandemia da Covid-19. Durante essa pandemia, queria evitar ao máximo que isso acontecesse, mas isso não foi por minha opção”, disse.

“O presidente me quer realmente fora do cargo e não vejo outra alternativa. De todo modo, o meu entendimento é que eu não tinha como aceitar essa substituição. Eu não me senti confortável e tenho que preservar a minha biografia e, acima de tudo, preservar o compromisso que fiz de combater o crime organizado”, disse afirmando que não concordava com a demissão sem justificativa de Valeixo. “Não tenho como persistir se não puder garantir a autonomia da Polícia Federal”, ressaltou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.