Bolsas mexicanas reagem positivamente à provável vitória de Felipe Calderón

Peso registrou alta de 1,5%, revertendo baixa do dia anterior; candidato é o preferido do mercado

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A provável vitória do candidato conservador Felipe Calderón (PAN) nas eleições à presidência do México, acalmou os ânimos do mercado nesta quinta-feira (6).

O peso registra alta de 1,5%, revertendo a queda de 1,6% sofrida na véspera, após o resultado parcial da recontagem apontar o oposicionista Andrés Manuel López Obrador na liderança do pleito.

Hoje, com a recontagem próxima do encerramento, Calderón encontra-se na frente de Obrador por uma pequena margem de votos, mas que, mesmo assim, seria suficiente para declará-lo vencedor.
Com isso, as bolsas mexicanas vivem um dia de aparente tranqüilidade, com altas em ações, títulos e – como já foi citado – na moeda local.

O preferido do mercado

Aprenda a investir na bolsa

Para o mercado financeiro, a vitória de Felipe Calderón representa a continuidade da política econômica mantida pelo atual presidente, Vicente Fox.

Intitulando-se como “O Presidente do Emprego”, o candidato do PAN tem como bandeira de sua campanha a atração de investidores por meio de incentivos fiscais, o controle da inflação e a redução das taxas de juros.