Bolsa Família pode mudar de nome e virar o “Bolsa Dignidade”

Os defensores da mudança apontam que essa seria uma forma de desvincular o programa do petismo, o que pode ajudar a minar o poder eleitoral da legenda, ainda mais no Nordeste, diz a Coluna do Estadão 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o governo Michel Temer estuda mudar o nome do programa Bolsa Família, considerada vitrine da área social da gestão Lula.  A marca foi criada por Duda Mendonça ainda no primeiro mandato do petista.

De acordo com o jornal, uma das opções é rebatizar o programa para “Bolsa Dignidade”. Os defensores da mudança apontam que essa seria uma forma de desvincular o programa do petismo, o que pode ajudar a minar o poder eleitoral da legenda, ainda mais no Nordeste. Outra hipótese é  manter o nome Bolsa Família, agregando à marca outra palavra.

Ao jornal, o ministro Osmar Terra negou que a medida seja eleitoreira. “A ideia é mostrar que não é só transferência de renda. Queremos dar um sentido mais dinâmico”, afirmou. De qualquer forma, o governo quer conceder neste ano eleitoral um reajuste acima da inflação para o benefício; a última vez que Temer elevou o benefício foi quando assumiu, em 2016. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quer compras as ações e pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.