AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Bolivia pretende comprar seis aeronaves da Embraer e expandir estatal de aviação

Projeto faz parte da ampliação da Empresa Boliviana de Aviação; anúncio foi feito após encontro entre presidentes em Caracas

SÃO PAULO – O presidente da Bolívia, Evo Morales, em encontro com a presidente Dilma Rousseff, disse que o país tem interesse em comprar seis aviões de fabricação brasileira com o objetivo de fortalecer a BoA (Empresa Boliviana de Aviação).

“A Bolívia comunicou ao Brasil através de nosso presidente a intenção de adquirir seis aviões da Embraer (EMBR3) para fortalecer a BoA”, afirmou no último domingo (4) o ministro da defesa Boliviano, Rubén Saavedra.

Segundo o ministro, a compra retrata o esforço do Governo em fortalecer a estatal de aviação boliviana, permitindo a ela criar novas rotas e ampliar suas operações.

PUBLICIDADE

A presidente Dilma Rousseff está em Caracas para reuniões multilaterais e bilaterais. Dilma se reúne nesta data com os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales. À tarde, ela participa da abertura da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da América Latina e do Caribe (Calc) e 1ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Ampliação
Em 2009, a BoA iniciou suas suas operações com voos entre Cochabamba, La Paz, Santa Cruz, Tarija, Sucre e Cobija. Em 2010 foi a vez das rotas internacionais, chegando a Buenos Aires (Argentina) e São Paulo. No próximo ano, 2012, a empresa prevê consolidar rotas com La Paz (Bolívia) e Lima (Peru).