BoE mantém taxa básica de juros e programa de compra de ativos

Conforme já era esperado, reunião do comitê de política monetária britânico não opta por mudanças; minuta sai no dia 22

Publicidade

SÃO PAULO – Conforme já esperava o mercado, o comitê de política monetária do BoE (Bank of England) manteve nesta quinta-feira (9) no mesmo patamar a taxa básica de juros, em 0,5% e o programa de compras de ativos, em £ 200 bilhões. A minuta da reunião será publicada no próximo dia 22.  

A última mudança nos juros ocorreu em março de 2009, quando houve a redução de meio ponto percentual, e no caso do plano de compra de ativos, a última alteração foi em novembro de 2009, quando foi decida pela elevação do plano de £ 25 bilhões para £ 200 bilhões.

Mercado já esperava manutenção
Segundo relatório de Brian Hiliard, do Société Générale, os problemas com inflação e a atual conjuntura econômica continuam, e ainda, há uma expectativa de performance do setor manufatureiro além das estimativas anteriores. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Porém, não houve grandes grandes mudanças de cenário desde a reunião do último mês, o que justifica que a reunião desta quinta-feira não registre mudanças.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.