Eleições MG

Boca de urna: Romeu Zema tem 66% dos votos válidos em Minas ante 34% de Antonio Anastasia

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

SÃO PAULO -Pesquisa boca de urna feita pelo Ibope neste domingo em Minas Gerais mostra uma vitória folgada do candidato do Novo para o governo do estado. O candidato Romeu Zema (Novo) aparece com 66% dos votos válidos, enquanto Antônio Anastasia (PSDB) tem 34%. 

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 3.200 eleitores. O registro Eleitoral no TRE-MG é de número MG-01759-2018 e no TSE de número BR06445/2018.

Na primeira eleição que disputa, Zema conquistou 42,73% dos votos no primeiro turno. Foi filiado ao PR de dezembro de 1999 a janeiro de 2018, quando aderiu ao partido Novo, para concorrer a governador de Minas Gerais. Por quase 30 anos, o candidato foi presidente do Grupo Zema, criado por sua família e que atua nas áreas de venda de automóveis e autopeças, postos de gasolina, moda, eletrodomésticos, eletrônicos, consórcio e finanças.

PUBLICIDADE

Já Anastasia foi vice-governador e governador de Minas Gerais e ficou com 29,06% dos votos no primeiro turno. Sucessor de Aécio Neves no governo mineiro, em 2010, Anastasia foi reeleito no primeiro turno, com 6,2 milhões de votos (62,7%). Em abril de 2014, deixou o cargo para concorrer ao Senado e coordenar o programa de governo de Aécio Neves, derrotado pela petista Dilma Rousseff. Mestre em Direito Administrativo, é professor da Universidade Federal de Minas Gerais.

(Com Agência Brasil)

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!