Boca de Urna: Alckmin lidera em SP, mas Padilha dispara; veja pesquisa em outros estados

Na disputa pelo Senado em SP, Serra aparece à frente com 49% dos votos, seguido de Suplicy, com 34%; no governo do Rio, Pezão lidera com 34% e deve disputar segundo turno com Garotinho

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo pesquisa boca de urna realizada pelo Ibope, o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) deve ser reeleito já no primeiro turno. O levantamento mostrou que o candidato tucano tem 52% das intenções, enquanto Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT) bringam pela tentativa de um segundo turno. O petista tem 20% dos votos, enquanto Skaf aparece com 22%.

Entre os outros candidatos, Gilberto Natalini (PV) aparece com 2%, seguido de Gilberto Maringoni (PSOL) também com 2%. Laércio Benko (PHS) e Wagner Farias (PCB) ficaram com 1%. A pesquisa entrevistou 7.300 pessoas e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Senado – SP
O candidato José Serra (PSDB) aparece com 49% dos votos válidos para o cargo de senador em São Paulo, segundo pesquisa Boca de Urna do Ibope. Eduardo Suplicy (PT) fica bem atrás, com 34% dos votos, enquanto Gilberto Kassab (PSD) vem em 3º lugar com 9% dos votos. O Ibope ouviu 7.300 eleitores neste domingo, com a margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo e nível de confiança de 99%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rio de Janeiro
De acordo com a pesquisa boca de urna no Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 34% dos votos válidos, enquanto Garotinho (PR) tem 28% e Marcelo Crivella (PRB) tem 18%. Lindberg Farias (PT) tem 11%, Tarcisio Motta (PSOL) tem 7%, Dayse Oliveira (PSTU) possui 1% das intenções de voto e Ney Nunes (PCB) possui 1%. A pesquisa, contratada pela TV Globo, ouviu 5 mil eleitores.

Minas Gerais
Já em Minas Gerais, a pesquisa boca de urna mostrou que Fernando Pimentel (PT) estaria com 53% dos votos válidos e seria eleito em primeiro turno. A pesquisa ouviu 6 mil eleitores. Pimenta da Veiga (PSDB) teria 37% das intenções de voto, Tarcisio Delgado (PSB) possui 5% e professor Tulio Lopes (PCB) tem 2%. Cleide Donária (PCO) tem 1%, assim como Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL).

Pernambuco
Em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afilhado político de Eduardo Campos seria eleito em primeiro turno com 58%, seguido por Armando Monteiro (PTB), com 38% e, em seguida, estão Zé Gomes (PSOL), com 2%. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) tem 1% e Pantaleão (PCO) não pontuou. A pesquisa ouviu 5 mil eleitores.

Continua depois da publicidade

Bahia
Para o governo da Bahia, a boca de urna Ibope mostrou o candidato Rui Costa (PT) com 49% e Paulo Souto possui (DEM) com 39%, enquanto Lídice da Mata (PSB) tem 9%. Da Luz (PRTB) possui 1% das intenções de voto, assim como Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU). Foram entrevistadas 5 mil pessoas.

Ceará
Na disputa do governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB) aparece com 49%, seguido de perto por Camilo Santana (PT), que tem 44%. Bem atrás dos dois ficaram Ailton Lopes (PSOL), com 4% e Eliane Novais, que teve 3% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 4.000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Rio Grande do Sul
De acordo com a boca de urna para o governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) tem 35% dos votos válidos, frente 29% de José Ivo Sartori (PMDB) e Ana Amelia Lemos (PP) tem 26%. Vieira da Cunha (PDT) tem 6%, Roberto Robaina (PSOL) tem 2% e Estivalete (PRTB), 1%, assim como Humberto Carvalho (PCB). A pesquisa ouviu 5 mil eleitores.

Paraná
No Paraná, a disputa pelo governo tem Beto Richa (PSDB) na liderança, com 55%, seguido por Requião (PMDB), que tem 27%, e Gleisi (PT), com 14% das intenções. Pilotto (PSOL), registrou 1%, mesmo percentual de Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Tulio Bandeira (PTC). Foram entrevistadas 5.000 pessoas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers