Boato

Boato de que juiz Moro é filiado ao PSDB circula nas redes sociais – mas é falso

Trata-se de uma coincidência de nomes: Sérgio Roberto Moro é o filiado ao PSDB, enquanto o juiz federal Sérgio Fernando Moro não é filiado ao partido

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Operação Lava Jato vem colocando o juiz federal Sérgio Moro em destaque no noticiário e também nas redes sociais. Em meio a tantas decisões do comandante da força-tarefa na Justiça, sendo que algumas geraram controvérsias (a última delas envolvendo a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), alguns boatos vêm ganhando a internet.

Rumores sobre uma possível filiação partidária do magistrado ao PSDB surgiram nas redes sociais e imagens da certidão de filiação de Sérgio Roberto Moro ao PSDB não param de ser divulgadas na internet, além da planilha com o (suposto) nome do juiz entre os filiados. 

Porém, isso se trata de uma mentira, conforme destacou o Extra em reportagem de ontem à noite. Em primeiro lugar, o nome do juiz federal é Sérgio Fernando Moro.

Aprenda a investir na bolsa

Enquanto isso, o Sérgio Roberto Moro filiado ao PSDB tem 66 anos e é morador de São José dos Pinhais (PR). Ele e sua família são militantes do partido. Em entrevista ao Extra, o filho de Sergio (o Roberto), Gabriel, afirma que seu pai “é militante e continua filiado, mas não possui nenhum cargo dentro do partido. Ficamos sabendo hoje pelas redes sociais que essa imagem está sendo divulgada. As pessoas mais conhecidas acabam brincando, chamando meu pai de juiz“. 

Além disso, vale destacar que, se a internet comete erros, o juiz Moro também passou por uma saia-justa na última sexta-feira. Um capoteiro roubou a cena ao ser chamado por engano para depor na Lava Jato. 

Certidão de filiação de Sérgio ROBERTO Moro:

Filiação

InfoMoney faz atualização EXTRAORDINÁRIA na Carteira Recomendada; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

PUBLICIDADE