BNDESPar investirá até R$ 300 milhões no Centro de Tecnologia Canavieira

O apoio do banco, entretanto, está atrelado ao comprometimento dos atuais acionistas do CTC de adquirir as tecnologias em desenvolvimento pelo centro de pesquisas

Reuters

Sede do BNDES, no Centro do Rio de Janeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A BNDESPar, empresa de participações acionárias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), investirá até 300 milhões no Centro de Tecnologia Canavieira S.A. (CTC), por meio de subscrição de novas ações a serem emitidas pela companhia, segundo nota divulgada nesta quarta-feira.

O apoio do banco, entretanto, está atrelado ao comprometimento dos atuais acionistas do CTC –empresas representantes de 60 por cento da capacidade de moagem do setor– de adquirir as tecnologias em desenvolvimento pelo centro de pesquisas.

Os recursos deverão financiar o desenvolvimento de novos projetos do plano de negócios do CTC, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o setor sucroenergético.

Continua depois da publicidade

O apoio do banco foi aprovado no âmbito do Plano Conjunto BNDES-Finep de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (PAISS), que visa ao aumento da produtividade do setor, por meio de desenvolvimento de novas tecnologias industriais, como, por exemplo, do etanol de segunda geração.

Para o CTC, disse o BNDES, o aporte deverá viabilizar “a escala necessária para acelerar projetos que trarão novos e importantes ganhos de produtividade para o setor sucroenergético, especialmente no campo da biotecnologia, tanto agrícola quanto industrial”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.