BNDES passará por auditoria para apuração de carteira de financiamentos ao exterior

Senador Álvaro Dias suspeita da atitude do governo e acredita que recursos possam ser a origem de "caixa 2" do PT

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Foi aprovado na quinta-feira (9) pelo Senado um requerimento para que o TCU (Tribunal de Contas da União) realize auditorias no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

O pedido encaminhado por Álvaro Dias (PSDB) prevê a apuração da carteira de financiamentos ao exterior. O senador quer que sejam investigados os comprovantes de destino dos recursos aplicados e a relevância dos projetos em relação ao interesse nacional.

Suspeitas

O motivo do requerimento seria a desconfiança de que esses financiamentos externos concedidos pelo BNDES possam ser a origem dos recursos de “caixa 2” do Partido dos Trabalhadores no exterior.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Álvaro Dias, a atitude do governo brasileiro de investir bilhões em países vizinhos em estradas, aeroportos, ferrovias, metrôs, quando há necessidade de uma série de obras no País, é, no mínimo, suspeita.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.