BNDES está grande demais, afirma André Esteves

"Bancos de desenvolvimento são muito importantes na região da América Latina; o BNDES por exemplo é fantástico mas, talvez, grande demais", disse presidente do BTG

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – O Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) exerce um papel importante na concessão de financiamento de longo prazo, mas talvez tenha crescido demais, disse nesta terça-feira o presidente do BTG Pactual (BBTG11), André Esteves.

“Bancos de desenvolvimento são muito importantes na região da América Latina; talvez importantes demais. O BNDES por exemplo é fantástico mas, talvez, grande demais”, disse Esteves, em evento no Rio de Janeiro.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento da América Latina e talvez o BNDES e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) sejam nossos concorrentes (…) precisamos dar mais incentivo e acesso ao mercado de capitais”, disse.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Questionado se a perspectiva de desembolsos de 190 bilhões de reais do BNDES para esse ano representa um tamanho acima do ideal, Esteves disse que o Brasil não pode exagerar no uso de uma ferramenta tão importante como o BNDES.

“O BNDES é uma fantástica organização (…) mas não podemos abusar de algo tão útil”, declarou. “Se ele ficar grande demais não contribui tanto para a economia. Ele deve ter um tamanho ótimo e não podemos deixar ele passar disso”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.