BNDES aprova R$92 mi para 5 parques eólicos no Ceará

Em comunicado, o banco de fomento informou que os parques entrarão em operação no fim deste ano e terão potência instalada de 136,5 megawatts

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

RIO DE JANEIRO – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira que aprovou um financiamento de 92 milhões de reais para a construção de cinco parques eólicos no município de Trairí, Ceará.

Em comunicado, o banco de fomento informou que os parques terão potência instalada de 136,5 megawatts e sistema de transmissão integrado.

Os recursos serão usados por Sociedades de Propósito Específico (SPE) controladas pela Enerplan Participações Societárias e pelo FIP BB Votorantim Energia Sustentável I, II e III, responsáveis pelo projeto denominado Complexo Faísa.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os parques entrarão em operação no fim deste ano, afirmou o BNDES. Em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais. Para 2013, a instituição prevê crescimento de 15 por cento em operações aprovadas para o setor.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.