Eleições 2014

Blogueiro dá 10 dicas para Aécio Neves conquistar o eleitor “Homer Simpson”

Geraldo Samor, do blog "Veja Mercados", diz que Dilma Rousseff reconheceu seus problemas e melhorou no último debate, coisa que o candidato tucano ainda não fez

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Desde que Marina Silva foi lançada como candidata do PSB, a disputa pela presidência deixou de ser polarizada e com isso Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) tiveram que se mobilizar para conquistar – ou recuperar – os eleitores “marinados”. Enxergando nesse novo panorama uma desvantagem de Aécio para Dilma, Geraldo Samor, do blog Veja Mercados, escreveu uma “carta” ao candidato tucano com 10 conselhos para que ele  conquiste o eleitor classificado por ele como “Homer Simpson”.

Segundo Samor, o eleitor que leva o nome de um dos personagens do desenho de maior sucesso da história do canal FOX é aquele que está “sentado em seu sofá inercial, anestesiado pela política e pronto para ‘marinar'”. Em um tom acidamente engraçado, ele diz que Dilma melhorou “substancialmente” em seu último debate, mesmo que ela não “seja incapaz de articular uma frase mais longa sem se perder numa redundância ou cair numa contradição”, algo que Aécio ainda não conseguiu.

Dentre as dicas dadas em sua carta, Samor diz para Aécio parar de falar em “política fiscal”, pois quem se preocupa com isso já vai votar nele e quem não é seu eleitor não está interessado. Ele também recomenda ao candidato “tomar maracujina ou chá de camomila” antes de responder sobre dificuldades da eleição em Minas Gerais, já que, para ele, agir com ironia “soa agressivo”. Sobre política internacional, a dica é: “limite-se a usar a expressão ‘mandou dinheiro para Cuba’ – é a única coisa que as pessoas vão entender. O resto é um grande borrão para o eleitor médio”.

Aprenda a investir na bolsa

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.