Biden alerta Putin sobre possibilidade de “ação decisiva” e “custos severos” se Rússia avançar sobre Ucrânia

Os presidentes das duas nações conversaram neste sábado (12) por telefone

Equipe InfoMoney

(Carlos M. Vazquez II/Fotos Públicas)

Publicidade

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, conversaram hoje (12) por telefone sobre as tensões na fronteira da Ucrânia, informou a Casa Branca em comunicado oficial.

De acordo com comunicado, na conversa, o presidente americano afirmou que o país e seus aliados estariam preparados para responder de forma decisiva e impor “custos severos” à Rússia caso o país “avançasse mais” sobre a Ucrânia.

“O presidente Biden também reforçou que uma invasão da Rússia na Ucrânia poderia gerar sofrimento humanitário e diminuiria a posição da Rússia”, informou a Casa Branca.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O documentou finalizou informando que o Presidente Biden deixou claro ao russo que embora os Estados Unidos sigam buscando uma saída diplomática, o país, em conjunto com os aliados e parceiros, estaria igualmente preparado para outros cenários.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.