Biblioteca virtual sobre corrupção deve promover o conhecimento eletrônico

A BV busca estimular controle social e exercício de cidadania por meio da difusão do conhecimento na rede

SÃO PAULO – A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) lançaram na internet a biblioteca Virtual sobre Corrupção (www.bv.cgu.gov.br), que reúne documentos, artigos, teses, notícias e eventos a respeito do tema.

Com acesso gratuito, o portal tem o objetivo de promover a divulgação de informações sobre o crime e estimular o controle social e o exercício da cidadania por meio da difusão do conhecimento.

O acervo da BV será atualizado diariamente e o uso das informações nele contidas é livre, desde que não seja para fins comerciais ou para qualquer outra finalidade que possa violar os direitos autorais.

Produção de conhecimento eletrônico

PUBLICIDADE

Em apoio ao “Manifesto Brasileiro de Apoio ao Acesso Livre à Informação Científica”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o acervo tem o objetivo de promover a constituição de uma nova ética no acesso à produção do conhecimento eletrônico.

O BV aceita contribuições de pesquisadores interessados no assunto. Caso o conteúdo não seja de domínio público, basta enviar o Termo de Autorização preenchido e assinado que está disponível na página da biblioteca.