Críticas continuam

“Bendine entende tanto de petróleo quanto a Palmirinha”, diz senador Aloysio Nunes

De acordo com o senador paulista, o governo "tinha que ter procurado alguém do ramo" para a presidência da Petrobras

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A oposição repercutiu no último final de semana a escolha de Aldemir Bendine, ex-chefe do Banco do Brasil, para a presidência da Petrobras (PETR3;PETR4) na última sexta-feira (6). Depois do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ironizar a escolha e dizer que “retrata à perfeição o slogan da campanha da presidente Dilma : ‘governo novo, ideias novas'”, foi a vez do senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, também do PSDB, se pronunciar. 

De acordo com Nunes, o governo “tinha que ter procurado alguém do ramo”. . “Ele entende tanto de petróleo quanto a Palmirinha [culinarista e apresentadora de tevê]”.

“É a ideia de quem não tem mais para onde ir. Bendine é o homem da copa e da cozinha da presidente, é o homem que vai lá para cumprir definitivamente as mesmas ordens, as orientações e a filosofia do mesmo grupo.”

Aprenda a investir na bolsa

E afirmou: “não adianta apenas tirar Graça Foster e colocar quem quer que seja. É preciso mudar também essa interferência política indevida do governo na empresa, que levou, por exemplo, à desvalorização de seus ativos.” 

Vale ressaltar que o mercado não vem recebendo de forma muito positiva a escolha de Bendine na Petrobras, uma vez que estaria ligado ao governo e seria fiel ao PT, o que fez as ações da petrolífera registrarem forte baixa na sexta-feira, queda seguida nesta sessão.