Bendine diz que não pode garantir que não haverá mais corrupção na Petrobras

Presidente da Petrobras disse hoje que não pode garantir que não haverá mais problemas de corrupção na empresa

Equipe InfoMoney

Publicidade

O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Aldemir Bendine, disse hoje (28) que não pode garantir que não haverá mais problemas de corrupção na empresa, durante audiência conjunta das comissões de Infraestrutura e Assuntos Econômicos do Senado, quando afirmou também que corrupção existe em empresa pública, em sociedade de economia mista e em empresa privada.

“O que tem que se ter dentro dessas companhias é um bom processo de governança, de compliance {O cumprimento das normas reguladoras de determinado setor}, de mitigação de riscos, algo em que vamos apostar muito fortemente para que não ocorra”, acrescentou Bendine. Porém, “dizer que, com isso, definitivamente se afastam riscos de malfeitos dentro da companhia, é algo que a gente nunca vai poder atestar”,  disse ele.

“Mas, com certeza, a gente vai mitigar, e muito, situações como as que a empresa vivenciou”, prosseguiu o executivo, ressaltando que haverá um investimento “muito forte” na tomada de decisões. Outra opinião de Bendine é que a corrupção na estatal não é culpa do Decreto e da Lei de Licitações ( lei 8.666), pois “O problema não está no marco regulatório dessas concorrências; o problema está na mitigação desses riscos e na forma adotada dentro do gerenciamento da empresa”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.