“Bem, eu avisei!”, diz Joaquim Barbosa sobre escândalo de Romero Jucá

Ex-ministro do STF acredita que era inevitável que surgissem escândalos assim em um governo "ilegítimo"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, comentou brevemente o escândalo que levou ao afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá. “Bem, eu avisei!!!”, disse Barbosa, que desde o início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff tem sido crítico à possibilidade de uma gestão Temer. 

“É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia”, disse. 

Barbosa é a favor da convocação de novas eleições, afirmando sempre que o presidente interino, Michel Temer, não tem legitimidade para conduzir o País. Para ele, caso fossem chamadas novas eleições, eliminaria-se toda a “anomalia e mal estar” com o qual os brasileiros terão de conviver pelos próximos dois anos. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.