Mais um

BC liquida Banco Rural, famoso por envolvimento no Mensalão; bens bloqueados

Banco tinha sede em Belo Horizonte e foi liquidado por uma falta de plano viável para recuperação

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Banco Central decretou a liquidação do Banco Rural nesta sexta-feira (2), que recentemente ganhou fama nacional pelo envolvimento no caso do Mensalão. O banco foi liquidado em decorrência da situação econômico-financeira e da falta de um plano viável para a recuperação da situação do banco. 

Assim, o ato abrange as empresas do Conglomerado Financeiro Rural: o Banco Rural de Investimentos, o Banco Rural Mais, o Banco Simples e a Rural Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. O banco tinha apenas 0,07% dos ativos e 0,13% dos depósitos do sistema financeiro, dados de março de 2013; 

De acordo com o BC, a instituição toma todas as medidas cabíveis para apurar as responsabiliades, nos termos de suas competências legais de supervisão do sistema financeira. O resultado das apurações pode levar a aplicação de medidas punitivas de caráter administrativos. A autoridade monetária também bloqueou os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição, dos quais alguns chegaram a ser julgados no processo do Mensalão. 

Aprenda a investir na bolsa