BC italiano diz que vê contração menor do PIB no 1º tri

País está com um governo provisório, visto que as eleições em fevereiro não foram efetivas para nenhum partido

Reuters

Publicidade

ROMA, 17 Abr (Reuters) – Indicadores sugerem que a economia da Itália contraiu no primeiro trimestre de 2013 em um ritmo mais fraco do que nos trimestres anteriores, informou o Banco da Itália, banco central do país, nesta quarta-feira (17).

A Itália tem enfrentado uma recessão desde meados de 2011 e sua economia encolheu 0,9 por cento no quarto trimestre do ano passado. O país não deve mostrar nenhum crescimento até a segunda metade deste ano, no mínimo.

No seu boletim econômico trimestral, o BC italiano informou que é importante que os parlamentares continuem com “políticas econômicas confiáveis e eficazes” para ajudar a reverter o espiral de recessão na terceira maior economia da zona do euro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Itália está com um governo provisório, visto que as eleições inconclusivas em fevereiro não deram a nenhum partido assentos suficientes no Parlamento para governar sozinho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.