Declarações

“Bastou a queda de Dilma para Bolsa disparar”, afirma “analista” Aécio Neves

"Será que esse governo se fragilizou de tal forma que basta um prenúncio, ou uma leve perspectiva de que não continuarão no poder para que a sociedade reaja?", questionou Aécio

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou nesta quinta-feira 27, na tribuna do Senado, a alta das ações das estatais na Bovespa. “Bastou uma pesquisa de opinião acenar para uma diminuição de popularidade da presidente da República, que hoje as ações da Eletrobras estão subindo 9%, da Petrobras, 6,8%”, disse, em discurso que defendeu a criação da CPI da Petrobras.

“Será que esse governo se fragilizou de tal forma que basta um prenúncio, mesmo distante, ou uma leve perspectiva de que não continuarão no poder para que a sociedade reaja, o mercado reaja, e as empresas se recuperem o seu patrimônio ou pelo menos parte dele?”, questionou, em seguida, o futuro adversário da presidente nas eleições.

Com a pesquisa, o Ibovespa encerrou esta sessão com alta de 3,50%, aos 49.646 pontos, o que levou o índice a “ganhar” R$ 58 bilhões em valor de mercado.

Aprenda a investir na bolsa