Barack Obama mostra-se otimista e proclama o “início do fim da recessão”

Presidente dos Estados Unidos acredita na eficiência das medidas adotadas para combater os efeitos da crise econômica

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Em discurso pronunciado nesta sexta-feira (7) em Washington para apoiar o candidato democrata ao governo da Virgínia, o presidente dos EUA, Barack Obama, defendeu a atuação do governo para combater a crise e proclamou o “início do fim da recessão”.

Obama avaliou positivamente os primeiros 200 dias à frente da maior economia do mundo e ressaltou o sucesso das medidas adotadas para conter os impactos perversos da crise sobre o desempenho econômico da nação.

“Estou convencido de que as ações que nós tomamos nesses seis meses ajudaram a conter a crise”, afirmou. “Nosso sistema financeiro não está mais a margem do colapso. O mercado está subindo. Os preços das casas subiram pela primeira vez em cerca de três anos. É muito provável que estejamos caminhando para assistir ao início do fim da recessão”, acrescentou o presidente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercado de trabalho

Obama também rebateu as críticas dos republicanos sobre a situação do mercado de trabalho, uma vez que previsões apontam que o Relatório de Emprego de julho já mostre uma taxa de desemprego de dois dígitos.

Segundo o presidente, o ritmo de cortes de vagas desacelerou consideravelmente em relação ao começo da crise. Vale lembrar que o Relatório de Emprego será publicado às 9h30, horário de Brasília.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.