Barack Obama e Yukio Hatoyama se reúnem para debater aliança Japão-EUA

Presidente dos EUA e primeiro-ministro do Japão debatem cooperação em pesquisas tecnológicas e sustentabilidade

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, devem entrar em um acordo para construir uma relação “construtiva e orientada ao futuro”. Os dois líderes se reúnem nesta sexta-feira (13), em Tóquio, no primeiro dia da viagem de nove dias de Obama à Ásia.

De acordo com o jornal Daily Yomiuri Online, o encontro servirá para a criação de vários acordos de parceria, incluindo nas áreas de desenvolvimento de tecnologias de energia sustentável, bem como a disposição em trabalhar em conjunto para medir e combater a nova gripe (H1N1), entre outras questões envolvendo saúde.

Aliança

Ambos os lados também preparam seus anúncios para a próxima Conferência de Mudanças Climáticas, que acontecerá em Copenhagen (Dinamarca), em dezembro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os líderes buscam caracterizar a aliança Japão-EUA como uma pedra fundamental para a paz e prosperidade da região da Ásia-Pacífico, bem como pretendem expandir e aprofundar a cooperação bilateral também globalmente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.